
As palavras são muito incompetentes na maioria das vezes! Se você experimentar escrever e depois reler, percebe como não conseguiu dizer o queria dizer. Talvez por isso a fala seja tão promíscua e leviana, especialmente nas situações mais difíceis. Na verdade, é só um blá blá blá sem fim. A gente constrói um mundo de palavras e ele é imaginário. Porque você pode acabar de falar uma coisa e em seguida mudar tudo. Então, o que é real?
Pra mim, o essencial é "indizível". O que dizemos com qualidade geralmente não é através das palavras. Por isso, um gesto, um olhar, uma atitude dizem sempre muito mais. Talvez daí tenha surgido a frase que uma imagem vale mais do que mil palavras... não sei, é só um palpite também.
Quem é essa pessoa da foto? A verdadeira, não tem como dizer em palavras. Pode ser uma mistura de tudo o que puder dizer e nada disso ao mesmo tempo. Melhor é sentir então.
Olhos nos olhos, ouvindo com o coração, deixando pra trás julgamentos e opiniões que são apenas especulações da "verdade". Melhor deixar apenas ser. Talvez assim possamos arranhar alguma parte da verdade onde as palavras não alcançam.
Pra terminar, deixo uma que soltei hoje que até eu achei graça... as palavras são como obra de pobre... arruma, arruma, arruma e continua ruim... (diga alguma coisa equivocada e depois tenta consertar... fica muuuuito pior).
Quem sabe no silêncio a gente se comunique melhor?
Olha, amiga, só tenho isso pra lhe dizer:...
ResponderExcluirrsrsrs... então!
ResponderExcluir