
A gente tem mania de rotular cada momento. Tá chovendo é ruim. Tem sol o dia é bonito, se tá calor demais é ruim. Se atraso, fico reclamando mentalmente comigo mesma. E assim infinitamente...
Vamos brincar (nem que seja por um dia) de "tudo o que acontece nesse instante é o melhor pra mim"? Quem se aventura?
Ainda não estou maluca e confirmo que ando tomando meus remédios na hora e na dosagem correta... rsrsrs
Vou explicar o porque dessa ideia de parar de rotular os momentos. Porque REALMENTE O QUE VOCÊ TEM NESSE MOMENTO É O MELHOR PRA VOCÊ, mesmo que você não esteja gostando!
Calma, antes de jogarem as pedras em mim, me escutem:
Uma amiga muito querida me contou uma história onde ela havia passado uma situação "péssima". Viajou, foi esquecida no aeroporto, ficou sem cama no dormitório onde ía ficar e teve que dormir num colchonete. Péssimo, concorda? Pior que não, não fosse tudo isso ela não teria conhecido uma pessoa maravilhosa e vivido algo lindo.
Depois daquele fatídico 11 de setembro, começaram a surgir muitos relatos de pessoas que tiveram uma série de transtornos que fizeram com que se atrasassem para o trabalho e não chegassem a tempo (não para o trabalho) mas para o desmoronamento. Acredito que cada uma dessas pessoas tenha reclamado e xingado muito pelas situações que a atrasaram. Viu?
Poderia ficar aqui o resto da vida dando exemplos de pessoas que perderam um voo que caiu... blá blá blá.
Então, se alguém te deixou, se perdeu o emprego, se algo deu errado ou qualquer outra coisa que esteja te matando por dentro aí... Relaxa. Acredite que aquilo é o melhor pra você (mesmo que você não esteja entendendo nada ainda). Espere. Quando a gente fica relutando com os acontecimentos, nada mais acontece, porque não sobra espaço nem pra acontecer nada.
Mas em pouco tempo aquilo clareia, outras situações e pessoas chegam, e aí sim você percebe que tudo foi pro bem.
E QUE TUDO SEMPRE ESTEVE BEM, SÓ QUE AS VEZES DÓI UM POUQUINHO... (mas passa!)
Não seja um com a vida, mas a própria vida, mas que vida? Se quando você entra cada vez mais fundo em seu ser, a única coisa que encontra é o nada. Só há vazio. Nesse vazio há paz, silêncio e preenchimento e espaço para o todo.
ResponderExcluirSeja um barquinho à deriva no rio da vida.
Deixe que ela te leve com a sua própria inteligência, não seja o protagonista, o agente principal.
As situações da vida, aquilo que você chama de "conflitos" são criadas pela consciência para que ela o desperte, como corpomente.
Não há o que perder muito menos ganhar.
Desfrute!
Com Amor <3!
Rupa