SEJAM BEM VINDOS!

Tendo pisado neste caminho de sonho, do mundo ilusório,
Sem olhar para os rastros que talvez tenha deixado;
O canto do cuco me alertou para ‘voltar pra casa’ -
Ouvindo isto, brigo com minha cabeça para ver
Quem havia me dito para voltar atrás;
Mas não me perguntou onde tenho dado cabeçadas,
Já que viajo neste mundo sem limites
Onde cada passo que dou, é minha casa.

Doge

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Maionese


Eu não gosto de rótulos, de um modo geral, são equivocados e injustos. Rótulos não deveriam ser aplicados a seres humanos. Maionese, sim! É maiosene, será sempre maionese, então leva o rótulo de maionese. Mas pessoas são muito mais que isso. Somos outros a cada dia. Mutáveis por excelência. Tudo em nós muda, células, órgãos, atitudes, amadurecimento... então como rotular algo que cada hora é uma coisa!?
Alguns rótulos me irritam bastante,“aleijado” é um deles, uma pessoa sendo reduzida a uma condição física! Qualquer um é mais do que seu físico, a prova disso é que muitos deles se superam, seja praticando esportes ou formando em faculdades. “Gay” é outro rótulo que também me irrita, (dane-se a preferência sexual de uma pessoa!), é uma pessoa e ponto final. Se todas as pessoas fossem rotuladas por suas preferências sexuais o mundo seria bizarro (e engraçado! rsrsr)... mas seria mais justo.
Rótulo é sempre péssimo! Quem gosta de ser rotulado? Acredito que ninguém. Os pais fazem muito isso com os filhos, talvez por isso eles se recusem sempre a ouví-los. Se ele perde a hora um dia, vira “o irresponsável”. Chega bêbado no outro, vira “o alcoólatra”. Termina o namoro e arruma outro namorado em pouco tempo é “a safada”! E assim infinitamente.
O que existe são momentos! Tem dia que a gente quer deixar tudo sem fazer, está sem saco pra nada. Tem dia que precisamos de um porre e nem precisa ter motivo! E nada disso diz sobre quem somos. Aliás, “quem somos” é a grande pergunta sem resposta.
Não é por acaso que o convite de Sócrates desde 469 a.C. continua atual: “Conhece-te a ti mesmo!” Como é difícil! Talvez por isso, rotular seja mesmo mais fácil, mas como é injusto!!!

Um comentário:

  1. Rótulos são variações da vontade de se auto se aperfeiçoar no ego.
    O Ego usa lantejolas, glitter, purpurina para se satisfazer, pois em volta, há muito mal gosto das "pessoas ditas como estranhas".
    Rótulos são somente fantasias de carnaval.
    É algo infantil nele...
    Para o desperto, rotulações são motivos de risada como também, sem nenhuma importância ...brinquedos de criança...

    grande Bju e um abraço demorado....
    <3
    Rupa

    ResponderExcluir