
Penso que propaganda política não deveria existir.
A propaganda deveria ser automática, ou seja, à medida que o trabalho fosse desenvolvido daria cara para esta ou aquela administração. Sonho utópico meu...
Propaganda é algo feito pra convencer e para isso usa-se muito de manipulação. Na política não estamos falando de um "produto", mas do futuro de muitas pessoas.
Não é como certa empresa te convencer a aderir a um determinado plano de celular e depois você descobrir que está sendo enganado. Se isso já é o maior transtorno, muitas vezes pagamos por um serviço que não foi prestado e ainda temos que ficar horas com aquela atendente só pra conseguir cancelar o plano. Mas a política pode ser a diferença entre a vida e a morte para muitas pessoas. Normalmente para aquelas que precisam muito mais do que nós.
O Jornal Tribuna de Minas deste domingo (23/05) trouxe uma reportagem sobre a merenda das escolas estaduais. A verba é de R$0,30 por aluno (isso mesmo, centavos!!!). No dia que foi feita a reportagem numa certa escola, havia 4 quilos de carne para serem divididos para 100 alunos. Faça as contas você mesmo para saber quanto cada um comeu... Fizeram um angú à baiana ralo, na verdade, ficou faltando a baiana. Detalhe: muitas crianças só têm essa refeição no dia.
A Débora Falabella estava linda naquela propaganda falando das coisas maravilhosas que o governo de Minas fez pelos mineiros. Obras, novas empresas, crescimento, melhorias na escola... Lindo de se ver e ouvir.
Será que a Débora aceitaria provar um pouquinho do angú à baiana?
Propagandas do tio Aécio passam em horário nobre com atores famosos, quanto será que isso nos custa? Já sabemos que anda custando a merenda... e o que mais?
Estava comendo uma deliciosa torta de palmito enquanto lia a reportagem, quando cheguei na parte em que uma garota dava seu depoimento: - “Meu sonho é comer batata frita.”, perdi a fome!
Nenhum comentário:
Postar um comentário